Argila Prática e Simples
Hábitos saudáveis e fáceis de implementar nas rotinas diárias
Síntese dos métodos com "Argila Prática e Simples"
As dicas KiPuncture têm o objetivo da autonomia para a implementação de hábitos saudáveis. Por isso se partilha desta e de outras formas (treino personalizado, palestras, workshops, blog, site, etc.) para que se tornem “Práticas e Simples” de se introduzir nas rotinas diárias.
Quanto às dicas das técnicas com “Argila Prática e Simples (APS)”, mais especificamente, é fundamental compreender as propriedades do material e o adequado uso com água e a seco.
Logo após as primeiras fases de adaptação, que geralmente não duram mais de 1 dia, este método torna-se dos mais simples e práticos de aplicar. Boa parte da eficácia e resultados se deve a essa facilidade de adaptar às rotinas de cada pessoa, por mais complexas e cheias e sejam.
Para uma perspetiva diferente e mais detalhes, pode visitar o blog na página dedicada a este tema.
Se tem orientação de um profissional KiPuncture, é mais garantido que o novo hábito se instale com a consistência necessária. Partilhe, por favor, as suas experiências com o seu terapeuta KiPuncture, idealmente com imagem, a fim de garantir a orientação personalizada, para os melhores resultados.
Exemplos práticos
Os benefícios conhecidos da argila completam uma lista enorme. Porém, os mais conhecidos são os que exigem menos tempo de utilização, devido aos hábitos dos tempos modernos, como os tratamentos da pele. Isto explica a eficácia deste método (APS) para as condições que exigem mais tempo de utilização, como nas lesões mais profundas.
Os melhores exemplos são os dos membros inferiores e das mãos, uma vez que a história da humanidade revela uma interação com a terra, especialmente nesses tecidos. Da mesma forma, alguns animais pantanosos revelam o benefício da geoterapia, especialmente em regiões de maior interação com o dióxido de silício, mais conhecido por sílica, como no exemplo dos cavalos.
Resumo simplificado
Com uma película fina de argila, da mais simples possível(geralmente cinzenta) aplicada num pedaço de flanela, adaptamos em 5 simples fases:
1ª - " Termodinâmica gradual: Quanto menos melhor. Devemos certificar de que o emplastro permanece apenas com todo o conforto por períodos gradualmente maiores. As pausas também devem ser progressivamente equivalentes.
2ª - "Consistência intensiva": 10 a 24h por dia, durante 2 semanas.
3ª - "Pausa": Uma semana sem usar nem um minuto.
4ª - "Avaliação": Registar todas as melhorias e necessidades remanescentes. Testar novas formas de usar, se necessário.
5ª - "Personalização": Determinar a forma personalizada de usar, de acordo com os registos.
É importante solicitar orientação profissional, sempre que possível.
Esta técnica poderá ser combinada com algumas bandas funcionais, em determinados casos e momentos mais específicos, sempre com orientação profissional qualificada.
Antecipadamente gratos pelo apoio e compreensão, deixamos os votos dos mais saudáveis cumprimentos!